(Foto: Nelson Perez - FFC)

O técnico Abel Braga tem um grande problema nas mãos. Na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, o Fluminense teve muitos problemas para incomodar o rival. Seja pela dificuldade de penetrar na zaga adversária ou pelos contra-ataques ineficientes, os tricolores não tiveram poder de fogo em Brasília.

Muito disso pode ser explicado pelas ausências de Marcos Jr e Pedro, atacantes titulares do time dirigido por Abel Braga. Até o momento, o Flu tem 47 gols na temporada (um deles contra), e nada menos que 23 deles foram marcados pelos dois. Sem o “presente” do atleticano Thiago Heleno, a dupla é responsável pela metade da produção ofensiva da equipe. Lesionados, ambos têm feito falta para o time.

 
 
 

Além da eficiência na hora de colocar a bola na rede, Marcos Jr. (10 gols) e Pedro (13 gols) exercem funções que seus substitutos têm demonstrado um pouco mais de dificuldades para executar. Enquanto o primeiro é um dos maiores desafogos da equipe e ainda executa um papel importante na hora de defender, o segundo prende zagueiros e cumpre bem a função de pivô, dando prosseguimento aos lances.