Após a audiência que determinou que Gustavo Scarpa continua com vínculo com o Fluminense, a advogada do clube afirmou que as portas estavam abertas para o jogador retornar. Porém, do outro lado, o advogado do atleta disse que isso era uma ‘tática de processo’ e que ambas as partes não desejam se acertar. De acordo com ele, Scarpa não quer mais jogar no Flu, assim como o Tricolor planeja vendê-lo em caso de vitória na Justiça.
– Ela (advogada do Fluminense) está dizendo isso meramente como tática do processo. Não é o comportamento que o Fluminense tem adotado nos últimos meses. Não é o comportamento que adotou em audiência. É uma declaração que ela tem que fazer porque se dizer qualquer coisa ao contrário pode ter prejuízo no processo – disse o advogado do jogador, que revelou que o clube não quer mais contar com o Scarpa e que o jogador não quer voltar a jogar pelo Tricolor das Laranjeiras.
– Tem que perguntar para o Fluminense se tem a possibilidade de liberar ele. Ele precisa ser liberado. O Fluminense não quer que ele jogue mais e ele não quer mais jogar no Fluminense – declarou.