Fora do Fluminense desde a última semana, Paulo Autuori já foi anunciado pelo Ludogorets, da Bulgária, onde atuará como treinador. No Tricolor das Laranjeiras, ele ocupava o cargo de diretor esportivo de futebol, vago desde então. Mas o espaço será preenchido em breve, como deseja Abel Braga.

O NETFLU apurou com pessoas ligadas ao departamento de futebol que a cúpula tricolor já definiu uma data limite para anunciar o substituto de Autuori: dia 15 de junho, ou seja, na sexta-feira da próxima semana. O técnico do Time de Guerreiros sugeriu um nome, que vem sendo mantido em absoluto sigilo.

 
 
 

Algumas especulações dão conta de que o ex-treinador e ex-jogador do clube, Ricardo Gomes, seria o favorito, após Rodrigo Caetano ter fechado com o Internacional. Além dele, Branco, que também fora ventilado, jamais esteve em pauta. Valdir Espinosa foi indicado e outro nome que circula é o de Sebastião Lazaroni.

Vale lembrar que Paulo Autuori deixou a diretoria esportiva de futebol por conta de uma série de fatores. Dentre eles estavam os seguidos atrasos salarias e de premiações, além da exposição na mídia do problema médico do atacante Kleber Gladiador, que teve sua contratação descartada após exames feitos pelo clube.