Adversário do Fluminense em amistoso neste sábado, o Orlando City (EUA) tem como seu principal investir um brasileiro e carioca. O empresário Flávio Augusto da Silva deixou o Brasil de olho no emergente mercado futebolístico norte-americano.
– Mais de 24 milhões de crianças praticam o futebol nos Estados Unidos, o que coloca o esporte como mais praticado na América, o que é ótimo. Quando me dei conta desse número, que quase ninguém conhece, fiquei muito impressionado – disse.
Flávio ganhou muito dinheiro com a criação de uma escola de inglês no Rio de Janeiro quando jovem. A experiência no futebol começou com o Orlando City. A meta é chegar à primeira divisão do país daqui a dois anos.
– Nosso plano ideal é estrear em 2015. Para esse dia, esperamos uma grande festa. Uma grande estrela brasileira, internacionalmente conhecida, jogando no time. Fazendo esse “link” com o Brasil. Um país que, na Flórida, é responsável por 70% de tudo que se compra nos “shoppings centers” e 40% dos imóveis – afirma.
A grande estrela brasileira, conforme confessou o treinador do Orlando, pode ser Kaká, do Real Madrid (ESP).