Após 11 anos longe da elite do futebol nacional, o Paraná conseguiu o acesso a primeira divisão e reencontrará o Fluminense, na noite desta segunda-feira, às 20h, em Curitiba, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense não tem sido um bom adversário para o Tricolor das Laranjeiras e, na história do duelo, leva a melhor.
Na história do confronto, o Paraná venceu oito dos 20 jogos, contra sete vitórias do Fluminense – além de cinco empates. O time paranaense também balançou mais vezes as redes (30 contra 20). Sendo assim, o Flu tem aproveitamento de 43,3% contra os adversários.
Nos últimos dez jogos, a vantagem do Paraná é ainda melhor. São cinco vitórias contra três do Fluminense, e três jogos de invencibilidade. A última vitória do Flu aconteceu em 6 de maio de 2006, desde então foram três partidas, dois triunfos paranistas e um empate.
Com 14 pontos, o Fluminense caiu para a nona posição do Brasileirão e precisa da vitória para saltar na tabela e reassumir a vice-liderança do Brasileirão. Em caso de empate, termina a rodada em quinto. Em caso de derrota, pode cair para o décimo lugar.