(Foto: Lucas Merçon - FFC)

A mão na parte posterior da coxa esquerda e o choro no banco de reservas demonstravam que o técnico Abel Braga teria mais um problema para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O atacante Pedro – que participou de 20 dos 46 gols do Fluminense na temporada – foi o terceiro jogador em duas rodadas a se tornar desfalque por conta de lesão (contra a Chapecoense, o Tricolor já havia perdido o zagueiro Gum e o atacante Marcos Júnior).

Assim, quem deve ocupar a vaga nos compromissos que a equipe tem pela frente até a paralisação para a Copa do Mundo será o jovem João Carlos, que atuou pela Cabofriense no Carioca e chegou às Laranjeiras pouco antes do início da competição nacional. A posição é justamente uma das mais carentes no enxuto elenco do Fluminense. Não à toa a diretoria foi ao mercado em busca de reforços e esteve muito perto de acertar com Kleber Gladiador, que está no Coritiba, mas as negociações não foram à frente após o jogador apontar problemas nos exames médicos.

 
 
 

Até o momento, João Carlos atuou por 50 minutos, tendo entrado contra o Corinthians, Atlético-PR e Grêmio. Na Arena do Grêmio foi quando teve por mais tempo em campo (32 minutos). Além de Pedro, o Flu ainda não conta com o lateral Ayrton Lucas, que só deve retornar após a Copa, e o atacante Marquinhos Calazans, que se recupera se cirurgia no joelho.