(Foto: Divulgação FFC)

O Projeto Guerreirinhos é um dos grandes diferenciais do Fluminense em seu desenvolvimento de talentos na base. Neste último final de semana, o Tricolor esteve presente em Santiago, no Chile, para acompanhar de perto o trabalho da escolinha oficial do clube no país.

Representado pelo coordenador do projeto, André Madeiros, o Flu organizou um seminário sobre a metodologia de treinos de Xerém para os professores e treinadores da escolinha. Na palestra, o Tricolor atualizou os professores chilenos sobre seu modelo integrado que inicia no Futsal, ou no Guerreirinhos, como fonte de Captação para o trabalho desenvolvido na base do clube.

 
 
 

Com atividades teóricas e práticas, os professores puderam treinar e aplicar a forma de fazer futebol de base do Fluminense. Elas contaram com os alunos do novo projeto implantado neste mês, a Academia Internacional de Talentos, que representa um trabalho avançado para jovens de 14 a 18 anos, e que tem como objetivo o aperfeiçoamento dos meninos, com a intenção de acesso a bolsas universitárias no Chile e nos Estados Unidos.
Assim como já acontece com o Guerreirinhos, o Fluminense irá proporcionar aos participantes o intercambio com o Brasil.

A Escolinha Guerreirinhos do Chile é um modelo Internacional de sucesso, que além de levar a marca do Fluminense a outro país, proporciona integração, educação e saúde, baseado no lema “Faça uma pessoa melhor e terá um melhor jogador”.