Aterro para futura rua de acesso ao CT do Flu está perto de ser concluído

Previsão é que o projeto seja finalizado em junho

O aterro do terreno da futura rua de acesso ao CT do Fluminense está perto de ser concluído. A construção avançou e está apenas 50 metros de distância da Avenida Ayrton Senna. O planejamento era concluir a terraplanagem no final de abril, mas devido a um trâmite burocrático da prefeitura do Rio, o avanço da atividade foi interrompido nos últimos dias. A nova estimativa é que em junho o trabalho seja concluído.

Para não perder tempo, o Fluminense passou a atuar na ampliação da largura da via, e agora atua para alcançar os 25 metros. Pelo projeto, a via terá 1 quilômetro de extensão e 25 metros de largura. Ela começa nos fundos do Campo 1, passa ao lado do Senac e por trás do Sesc até chegar à Avenida Ayrton Senna. Não há custo para realizar o aterro, afinal, a areia usada estava no CT e também é cedida por outras construções que não tem onde descartá-la. A ideia é batizar a rua como Oscar Cox, fundador do clube.

 
 
 

O Fluminense conseguiu a licença em outubro do ano passado e iniciou o trabalho em dezembro. A liberação é para apenas aterrar o espaço da rua. A pavimentação, a construção da rede de esgoto, a iluminação e a sinalização de trânsito só podem ser feitas após o projeto ser aprovado pela prefeitura, e o custo está estimado em R$ 3 milhões. Em caso positivo, gerará outra licença. Até lá, o Tricolor espera a liberação para usar a rua, mesmo só aterrada, já que atualmente a entrada e saída são feitas pela Avenida Arroio Fundo e Avenida Comandante Guaranys, área nos fundos da Cidade de Deus.

Rua já está próxima da Avenida Ayrton Senna (Foto: Reprodução/GloboEsporte)