Ausente do Palmeiras desde março, Gustavo Scarpa aguarda desfecho da sua disputa judicial com o Fluminense para saber se poderá ser aproveitado novamente na Academia de Futebol do Palmeiras. Nesta quarta-feira, antes da partida contra o América-MG, pela Copa do Brasil, o diretor Alexandre Mattos falou sobre o assunto e explicou que não há nada a ser feito pelo Verdão até um acordo definitivo entre o atleta e o clube carioca.
– Já coloquei algumas vezes sobre isso, talvez não tenha sido claro. O Palmeiras não tem nada para fazer no assunto, por isso não posso responder absolutamente nada. Muito simples o motivo. O Scarpa está processando o Fluminense. Não adianta. Se o Palmeiras fizesse um acordo com o Fluminense, falasse que ia dar o Allianz Parque pelo Scarpa, não adianta. O Scarpa está processando o Fluminense, exigindo R$ 9 milhões e alguma coisa, exigindo os direitos dele para que ele negocie. Não há o que fazer, o Scarpa tem de se entender com o Fluminense. O Palmeiras não tem nada. Nem se eu quisesse. As pessoas me param e falam para negociar com o Fluminense, não adianta. Não tem o que fazer a não ser aguardar – explicou Mattos.
Scarpa não entra em campo desde o dia 11 de março, quando marcou dois gols na vitória sobre o Ituano, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Atualmente, o contrato dele com o Flu voltou a ser válido. Até o momento, o caso segue sem definição.