(Foto: Nelson Perez - FFC)

A vitória contra o Atlético-PR, no domingo, por 2 a 0, coroou um bom retrospecto recente do Fluminense jogando no Maracanã. Nos últimos quatro jogos, foram três vitórias e apenas um empate. Para o próximo compromisso, no sábado, contra a Chapecoense, o retrospecto positivo no estádio pode ser importante para o Tricolor quebrar um tabu: nunca ter vencido a equipe catarinense na história.

Foram apenas noves jogos em toda história: Um amistoso, nos anos 70, e oito jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro desde 2014, quando a Chape chegou na Primeira Divisão. E a equipe de Chapecó levou a melhor seis vezes. Nas outras três deu empate.

 
 
 

Se o Flu luta contra a marca de nunca ter vencido a Chape, os catarinenses podem se preocupar em visitar o Tricolor no Maracanã. O Fluminense jogou oito vezes no estádio em 2018 e teve apenas uma derrota, para o Vasco, na semifinal do Campeonato Carioca. Nos outros jogos, conseguiu cinco vitórias e empatou duas vezes. Se contar apenas o Campeonato Brasileiro, foram duas vitórias (Atlético-PR e Cruzeiro) e um empate (São Paulo).