(Foto: Lucas Merçon)

Além dos problemas políticos que afetam quase que diariamente os bastidores, o Fluminense anda em dívida também com os associados. Quase um ano após reabrir o plano de sócio-torcedor com 100% de desconto nos ingressos, além de outros benefícios como visita ao CT e camisa oficial, o clube ainda não entregou o que foi prometido e os sócios estão reclamando. O Tricolor confirmou o atraso, afirmou já ter tomado providências, mas não deu prazo para solucionar o problema.

– De fato existem algumas pendências com os sócios. Tivemos muitos percalços operacionais, que já estão sendo resolvidos e o quanto antes faremos todas as entregas que são de direito de cada um. Foram percalços operacionais. A isso que atribuímos – disse Alexandre Vasconcellos, gerente do programa Sócio Futebol.

 
 
 

De acordo com o pacote sócio-torcedor ‘Tricolor de Coração’, o plano oferece três benefícios de acordo com o tempo de permanência no programa: uma camisa, um certificado e uma muda da SOS Mata Atlântica (com três meses), uma visita ao CT (com seis meses) e uma camisa oficial (com 12 meses). Entretanto, nenhum foi cumprido.

– Eu já fazia parte dele (sócio com 100% de desconto em ingressos). Migrei quando houve o relançamento do plano, em 2015. Migrei para o de R$ 99 quando relançaram para ter outros benefícios. Eu pagava R$ 85 e passei a pagar R$ 99. De todos esses benefícios, nunca recebi camisa, nunca houve visita ao CT, nunca participei de experiências exclusivas e nem recebi as camisas – disse a sócia Gabriela Sagulo ao GloboEsporte.com.

– Não recebi. Meu retorno se deu ao fato de ter direito ao voto e os descontos nos ingressos, mas me senti bastante atraído também com a possibilidade de receber uma camisa oficial do clube, era uma ideia muito boa que aparentemente não vai rolar – afirmou o sócio Clayton Mello.