Com a vitória sobre o Atlético-PR, o Fluminense alcançou os 10 pontos e a 5ª colocação no Campeonato Brasileiro, estando a apenas 3 pontos do líder, o Atlético-MG. Para o zagueiro Renato Chaves, a campanha e, principalmente, o futebol do time até aqui e merece ser exaltado e serve como um “cala a boca” para os críticos, que não acreditavam no Tricolor.
– É só você ver o que o pessoal estava falando aí no começo do ano, a imprensa. Diziam que o time é muito jovem. Mas está no começo, não adianta ficar falando para calar crítico, para calar quem fala bobagem. Bobagem todo mundo fala o tempo inteiro. Somos profissionais, temos de saber amenizar isso aí. Confiamos no nosso trabalho, elenco e treinador e vamos seguir nossa caminhada com humildade – garantiu Renato Chaves.
Ele ainda fez questão de ressaltar o padrão de jogo que o time adquiriu nos últimos jogos e completou:
– O time está sólido, consciente, com padrão de jogo, isso que é o mais importante. Não estamos ganhando na sorte, mas por merecimento, e temos a melhorar. Estamos pensando jogo a jogo, Chapecoense, próximo sábado, e é isso aí – finalizou.