(Foto: Maílson Santana)

A derrota no Clássico Vovô foi doída para time e torcida do Fluminense. Embora tenha sido infinitamente superior, o Tricolor não aproveitou as chances e viu o Botafogo, com apenas 8 finalizações, contra 21 do Flu, sair vitorioso do Engenhão. Resultado injusto á parte, o time comandado por Abel voltou a repetir alguns erros defensivos que custaram caro, como a ineficiência na bola aérea.

Dos seis gols sofridos pelo Flu até aqui no Brasileirão, quatro nasceram de jogadas pelo alto. Contra o Corinthians, Rodriguinho se antecipou a Gum e marcou de cabeça. Já contra o São Paulo, pane geral na cobrança de escanteio, e o zagueiro Militão aproveitou um terceiro rebote para mandar para as redes. Ontem, no clássico, dois gols de cabeça, de Rodrigo Lindoso e Kieza. O técnico Abel Braga, no entanto, minimizou o problema.

 
 
 

– Futebol é assim. Quantos gols de bola parada temos feito esse ano? Uma hora há desatenção. O Kieza é muito bom na primeira bola. É virtude do cara, não pode só colocar como falha nossa – avaliou o treinador.

Com o resultado, o Tricolor, com sete pontos, caiu para a décima colocação. No próximo domingo, o Fluminense recebe a visita do Atlético-PR, às 19h, no Maracanã.