O diretor de futebol Paulo Autuori se pronunciou na manhã desta terça-feira, no CT, e comentou sobre a busca do Fluminense por reforços. O dirigente deixou claro que a busca por contratações continua, mas frisou que o objetivo é contratar atletas que agreguem qualidade e que se encaixe no pensamento do elenco.
– A formação de um grupo é um sistema aberto, nunca está fechado, sempre em construção. Tem de trabalhar com entradas e possíveis saídas. Estamos conseguindo manter bem o grupo, é um grupo enxuto, como o Abel tem falado bastante, mas com objetivo de agregar qualidade, mesmo que não tenham grandes nomes, mas sim com qualidade. E aí há a busca incessante dos nossos analistas e comissão técnica em relação a jogadores que possam entender aquilo que hoje a equipe do Fluminense interpreta como futebol. Ou seja, é uma equipe aguerrida, que trabalha muito coletiva e tem de continuar assim – afirmou.
Em 2018, o Fluminense contratou oito jogadores, sendo a maioria para a defesa ou volantes. A diretoria tricolor optou por reforçar o setor defensivo, bastante criticado no ano passado, e perdeu muitas peças ofensivas. Atualmente, o elenco tricolor tem carência de meias e mais opções no ataque.