O cenário está longe de ser de tranquilidade nas Laranjeiras atualmente. De acordo com o portal Lancenet, há um certo isolamento da “Flusócio”, grupo político ao qual pertence o presidente Pedro Abad. Desta maneira, a própria base aliada se afastou, como o MR21, Esperança Tricolor e outros grupos que pertencem à coalisão “Unido e Forte”.

Ainda conforme o portal, internamente, grupos de oposição e até mesmo ex-aliados demonstram desconfiança quanto à capacidade da atual gestão em traçar um planejamento para médio e curto prazo diante da crise financeira que o clube atravessa. Há ainda um entendimento de que essa incerteza em relação à “Flusócio” já chegou às arquibancadas e aos torcedores que não necessariamente fazem parte da vida política do Tricolor.

 
 
 

Apesar deste contexto, pastas importantes, como a vice-presidência patrimonial e a de finanças, estão nas mãos de “inimigos”, atualmente, declarados da Flusócio, a exemplo do vice de finanças, Diogo Bueno. Um impeachment, por ora, é opção descartada.