Revelação das divisões de base do Fluminense, Alan foi decisivo na classificação do Guangzhou Evergrande para a segunda fase da Liga dos Campeões da Ásia. O atacante fez dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Cerezo Osaka, do Japão, nesta quarta-feira. Com o resultado, o time chinês avançou como o primeiro no Grupo G, com 12 pontos.
O time de Alan abriu o marcador, mas sofreu o empate. No segundo tempo, a joia tricolor marcou duas vezes e resolveu o duelo.
– Estou muito feliz pelos gols. Terminar a fase de grupos em primeiro pode te dar a oportunidade de decidir jogos em casa nas fases seguintes, então esse era o nosso objetivo. Agora é esperar a definição do nosso adversário na próxima etapa da competição – afirmou Alan, por intermédio de sua assessoria de imprensa.
Alan iniciou a carreira no Fluminense como profissional em 2008 e foi vendido em meados de 2010. Fez 88 jogos e 25 gols. O atacante participou do início da campanha que terminaria no título brasileiro de 2010. À época, saiu negociado com o Red Bull Salzburg, da Áustria.