Se por um lado o estilo mais “estourado” de Kleber é amplamente conhecido, por outro, sua técnica, dedicação e faro de gol também. Conhecido também como Gladiador, o atacante está perto de um acerto com o Fluminense, encerrando uma passagem marcada por tantos altos e baixos pelo Coritiba justamente em um período de baixa: o jogador de 34 anos disputou apenas seis jogos e marcou um gol em 2018.

Em levantamento feito pelo portal Globo Esporte, Kleber jogou cinco partidas como titular e outra saindo do banco. Ele balançou as redes no 1 a 1 com o Rio Branco-PR, em fevereiro, pelo Campeonato Paranaense. O jogador de 34 anos, porém, sofreu com problemas físicos e ficou fora de um total de 13 jogos.

 
 
 

É importante ressaltar ainda que o atleta desfalcou o time por um mês por lesão na coxa, jogou 45 minutos contra o Goiás, pela Copa do Brasil, mas voltou a sentir dores e ficou mais 20 dias fora. Ele retornou na derrota para o Atlético-PR, na final do estadual – jogou 90 minutos, mas passou em branco.

Também conforme a publicação, Kleber vive essa má fase desde a metade do ano passado. Ele levou um cuspe de Jean, do Bahia, revidou e acabou pegando 15 partidas de suspensão no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Com isso, o camisa 83 pouco pôde fazer para evitar a queda do Coxa para a Série B.