Renato Gaúcho foi campeão pelo Fluminense como jogador e técnico (Foto: Photocamera)

Sem técnico após a demissão de Paulo César Carpegiani com a eliminação no Carioca, o Flamengo busca um substituto. Dois nomes com história no Fluminense estão cotados para o lugar. São os casos de Renato Gaúcho, atualmente no Grêmio, e Cuca, sem clube.

No Tricolor, Renato Gaúcho teve diversas passagens como treinador. A mais marcante foi entre 2007 e 2008, período no qual foi campeão da Copa do Brasil e vice da Libertadores. Ao todo, ele comandou a equipe em 202 ocasiões, com 87 vitórias, 52 empates e 63 derrotas.

 
 
 

Já Cuca comandou o Fluminense em duas oportunidades. A primeira em 2008 foi mal sucedida. Em 2009, porém, ajudou o time na arrancada impressionante que culminou com a fuga de um rebaixamento à Segunda Divisão do Brasileiro que parecia certa. Acabou demitido no ano seguinte após ser eliminado no Carioca. O técnico esteve à frente da equipe em 55 partidas, com 30 vitórias, 17 empates e oito derrotas.

No caso de Renato Gaúcho, ainda há a identificação com o Fluminense pelo período como jogador. Ele defendeu o clube entre 1995 e 1997. Foi campeão carioca fazendo o famoso gol de barriga. Disputou 71 jogos e fez 27 gols.

Outra possibilidade no rival destacada pela imprensa é uma eventual efetivação do interino Maurício Barbieri.