Vai começar a Copa do Brasil Sub-20 e os Moleques de Xerém estão prontos para a estreia em uma das mais importantes competições da base brasileira. Na primeira competição nacional do ano, o time do técnico Leo Percovich estreia contra o Ceará, nesta quarta-feira, em Fortaleza.

– Sabemos da importância e da história da Copa do Brasil Sub-20, uma competição oficial da CBF. Queremos este título inédito para o Fluminense e para o futebol carioca. É uma competição eliminatória, onde cada jogo é uma decisão e cada fase um novo desafio. Estamos trabalhando muito para suprir a falta de experiência da nossa equipe, que tem um elenco muito jovem, com disciplina tática e entrega total a cada jogo. Vamos tentar minimizar a margem de erro ao máximo – contou o técnico Leo Percovich.

 
 
 

O regulamento da Copa do Brasil Sub-20 é parecido com o dos profissionais. As equipes se enfrentam em jogos eliminatórios de ida e volta. Porém, nesta primeira fase, caso o Fluminense vença o adversário por dois ou mais gols de diferença, se classifica sem precisar realizar o jogo no Rio.

– Nossa expectativa é muito grande e nosso sonho é maior ainda. Porém, precisamos ir construindo esta caminhada jogo a jogo. Respeitamos o Ceará, que tem mais de cinco jogadores que estavam atuando na equipe principal, mas acreditamos naquilo que a gente tem de melhor, que é o compromisso com o que foi treinado, o jogo coletivo e claro a qualidade técnica dos Moleques de Xerém – afirmou o treinador.

A molecada de Xerém realiza o último treino antes do duelo na tarde desta terça-feira em Fortaleza. O técnico Leo Percovich ainda não confirmou a equipe, mas deve montar o time com Guilherme Boer, Diogo, Geovani, Alex e Cesar; Zé Ricardo, Caio e Pedrinho; Macula, Lucas e Leandro Spadacio.