De Amores cobra verbas trabalhistas e danos materiais do Fluminense (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Se existia alguma dúvida de que Guillermo De Amores não foi uma contratação pedida por Abel Braga, ela acabou nesta quarta-feira. O treinador do Fluminense admitiu que não indicou o goleiro. Apesar de ter elogiado a postura do uruguaio, ainda não está satisfeito com o nível técnico apresentado por ele nos treinamentos.

– É um bom jogador. Fez dois bons jogos contra nós na Sul-Americana, mas não é um jogador que se correu atrás. Não entendi muito bem até agora (a contratação), porque ele não foi barato. O rapaz é um bom goleiro, muito rápido, mas precisa evoluir muito tecnicamente a nível de trabalho. E é uma pena porque é um menino muito bom, tem uma relação muito boa com o grupo, trabalha forte. E só vim saber ontem (da lesão). Sei que foi na outra coxa, não na mesma. É a questão da intensidade de trabalho dos goleiros. Mas não posso me pronunciar – declarou Abel, feliz com o desempenho dos demais arqueiros do Flu:

 
 
 

– Estou muito satisfeito com o Júlio nesse ano. O Rodolfo provou que contém tudo aquilo que foi dito dele, principalmente pelo que trabalhou no Atlético-PR, o Paulo (Autuori) falou muito bem. Temos o Marcos, que voltou a ser o mesmo de 2011 e 2012. Estava meio fora de sintonia e está num momento muito bom.

A aquisição do goleiro De Amores se deu por empréstimo até o fim do ano, especialmente após campanha massiva da torcida do Fluminense nas redes sociais. Acabou sofrendo dois estiramentos seguidos e não tem previsão para retornar aos treinamentos.