O plano de reforma do Estádio das Laranjeiras idealizado por um grupo de tricolores compreende uma revitalização da sede social, com a criação de um novo prédio anexo. Nele, o novo edifício, bem moderno, ficaria onde hoje existe um parquinho nas Laranjeiras, e abrigaria toda a parte administrativa do clube (incluindo o departamento social e os Esportes Olímpicos), além de um museu (aumentando em três vezes a área da atual sala de troféus), uma sala de vídeo e um auditório para reuniões do Conselho Deliberativo.
Sonho antigo do clube, o projeto do prédio anexo chegou a ser aprovado pelo INEPAC em 2003, quando outro grupo criou um Plano Diretor para a sede histórica. Essa ideia foi modernizada e terá algumas mudanças, mas seguirá o mesmo padrão arquitetônico. Por se tratar de uma forma de tornar a revitalização viável, o novo prédio é permitido mesmo com o tombamento da sede.
O NETFLU já trouxe informações acerca da reutilização das Laranjeiras para partidas oficiais, um dossiê completo, realizado em 2016. Relembre aqui.