Hoje jogador do Avaí, André Moritz teve uma passagem curta, porém, de certa forma, marcante pelo Fluminense. Torcedor dos dois clubes na infância, o apoiador é adversário na Copa do Brasil, mas não descarta retornar ao Tricolor no futuro, caso haja uma possibilidade.
– Tenho uma história no Fluminense, é o clube que torcia quando pequeno, tenho carinho especial. Se um dia acontecer, será muito bom. Mas o meu momento é no Avaí. Fiquei muito tempo fora do país. Voltei por ser Florianópolis e o Avaí. Se um dia vier alguma coisa, há de se pensar – disse.
Natural de Florianópolis, André Moritz é filho de pai tricolor. Ele torcia para o Avaí e para o Fluminense na infância. O próprio admitiu que em sua terra natal era comum torcer para clubes de outro estado, pois os times locais, à época, não figuravam na Série A.
Pelo Fluminense, Moriz jogou de 2006 a 2007. Participou da campanha vitoriosa na Copa do Brasil em 2007 e fez o gol da vitória por 2 a 1sobre o Santa Cruz, na penúltima rodada do Brasileirão do ano anterior, no Arruda, assegurando a permanência tricolor na Primeira Divisão.
André Moritz disputou 18 partidas e marcou uma vez pelo Fluminense.