Um dos principais canais de comunicação institucional do Fluminense, a Flu TV foi suspensa nesta semana, após o término do contrato com o Premiere. Responsável por peças já tradicionais para os torcedores como os bastidores dos jogos que terminam empatados ou com vitória do Time de Guerreiros, a produtora segue em compasso de espera.
O NETFLU entrou em contato com a assessoria do Fluminense, questionando a respeito da situação e se haveria um prazo para uma resolução. O clube respondeu:
– O Fluminense informa que a renovação do contrato com o Premiere, que tem o custeio da Flu TV como objeto, é de interesse das partes, se encontra em fase de renegociação, já com troca de minutas, e com expectativa de desfecho positivo no curto prazo.
Pegando um gancho na nota do Tricolor, é importante ressaltar que o a FluTV não gera custo ao Fluminense, uma vez que é capitaneada por uma verba existente em contrato de Pay Per View com a Rede Globo. Trocando em miúdos, o dinheiro para o pagamento do pessoal encarregado é de responsabilidade do canal Premiere. Pessoas ligadas à direção não descartam, porém, que o Fluminense encorpore e assuma os custos sozinho, oferecendo um contrato menos robusto do que o atual .
Até a temporada passada, todos os clubes que possuíam contratos similares eram obrigados, por intermédio da produtora, elaborar dois programas mensais de 28 minutos cada. Além disso, a FluTV é responsável pelo “Minuto Tricolor”, “Bastidores” e algumas entrevistas com ídolos do passado e atletas do presente. Se o contrato não for renovado neste fim de semana, dificilmente haverá essas inserções antes ou depois do duelo frente ao Nova Iguaçu, pela Taça Rio.