Vasco e Fluminense fizeram, na noite desta quarta, no Engenhão, uma partida movimentada (especialmente no segundo tempo). O 0 a 0 no placar acabou sendo justo e, no caso do Tricolor, valeu a permanência na liderança do Grupo C na Taça Rio, agora com dez pontos. Sornoza ainda chegou a acertar a trave adversária.
O início do clássico até foi animador. Um jogo movimentado, porém, de poucas chances. O Fluminense até tinha mais a posse de bola, só que sofria com a falta de criatividade. O Vasco, um pouco retraído, chegou a ameaçar em chute de Yago Pikachu bem defendido por Júlio César.
Aos poucos, o ritmo da partida foi caindo gradativamente e esfriando com a chuvinha que insistia em cair no Engenhão. No Fluminense, os laterais Gilberto e Ayrton Lucas ainda apresentavam alternativas de jogadas pelo fundo. Sornoza foi um verdadeiro vaga-lume em toda a primeira etapa, mas, no finzinho, desperdiçou a melhor chance tricolor ao cabecear, livre, para fora, cruzamento de Gilberto.
O segundo tempo foi bem mais movimentado que o primeiro. Os cruz-maltinos ficaram perto de marcar duas vezes. Numa Rildo furou sem goleiro e na outra Júlio César fez excelente intervenção em chute de Galhardo desviado em Richard. O Flu, por sua vez, viu Martin Silva salvar em finalização de Gilberto e Sornoza acertar a trave com uma bomba de fora da área.
Atrás da vitória, Abel trocou Marcos Júnior, inoperante neste jogo, por Robinho e abandonou o esquema com três zagueiros ao tirar Ibañez, que vinha mal e errando tudo lá atrás, para promover o retorno de Douglas. Do outro lado, Zé Ricardo, outro a adotar o 3-5-2 na partida, também mandou o time para a frente. Ainda assim, ninguém foi capaz de tirar o zero do placar.
No próximo domingo, o Fluminense volta a campo para enfrentar o Nova Iguaçu, às 19h30, no Maracanã.
O Fluminense jogou com Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez (Douglas, 31 do 2ºT); Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Júnior (Robinho, 25 do 2ºT) e Pedro (Dudu, 34 do 2ºT).