A notícia da rescisão de Darío Conca com o Shanghai SIPG (CHN) movimentou as redes sociais nesta quinta-feira. Os tricolores divididos. Alguns gostariam da contratação do argentino, enquanto outros não querem vê-lo nem pintado. Mas para os fãs do jogador, uma má notícia: segundo o jornalista Jorge Nicola, Conca terá de refazer a cirurgia no joelho esquerdo, sem 100% de certeza no êxito.
De acordo com Nicola, foi por causa de um erro médico na operação que ele não conseguiu jogar no Flamengo, tampouco na China. “Por questões éticas, não estão dizendo a verdade: houve erro médico na cirurgia”, teria dito um “amigo” ao jornalista, comentarista dos canais ESPN Brasil.
Conca fez a primeira intervenção em agosto de 2016 para reconstrução dos ligamentos. Quatro meses depois, voltou à mesa de cirurgia para reparos. Foi por causa da falha no primeiro procedimento que o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, desaconselhou o então vice-presidente de futebol, Flávio Godinho, a contratá-lo.
Durante toda a temporada passada, enquanto esteve emprestado ao Rubro-Negro, Conca só conseguiu disputar três partidas, que totalizaram apenas 27 minutos. Desde que voltou ao Shanghai SIPG, onde é ídolo, o argentino só atuou 45 minutos, em um amistoso contra o Al Khaleej, dos Emirados Árabes Unidos. Antes de ser dispensado, ele já havia sido excluído da Liga dos Campeões da Ásia.