Neste sábado, Fluminense e Flamengo não encontrarão a Arena Pantanal “padrão Fifa”, construída para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. Por outro lado, também não se depararão com um estádio abandonado e em péssimo estado de conservação, como chegou a ficar o local após a competição. A partida será realizada as 17h (horário de Brasília), 16h no horário local de Cuiabá/MT.

Responsável pela administração do estádio, o Governo do Mato Grosso está promovendo reparos nas instalações para receber o clássico carioca válido pela segunda rodada da Taça Rio. Funcionários têm trabalhado na arena desde o início da semana, antes mesmo da confirmação da realização da partida no local. Os últimos ajustes prometem ir até sábado, horas antes do jogo.

 
 
 

– Tivemos uma semana intensa, com trabalhos na arena e para a operação do dia da partida. No aspecto estrutural fizemos diversos reparos, alguns que estavam previstos e conseguimos reunir todos os responsáveis por áreas específicas que envolvem a partida. É motivo de orgulho para nós, recebermos o primeiro Fla X Flu da história de Mato Grosso e esperamos que nossa torcida faça uma grande festa – afirmou Leonardo de Oliveira, secretário adjunto de Esporte e Lazer de Mato Grosso.

Segundo o portal Globo Esporte, um teto de gesso na área destinada a imprensa, que desabou devido aos fortes ventos e chuva durante o último fim de semana, foi consertado.

Problemas no abastecimento de água e luz nos vestiários, que afetaram os times na última rodada do Campeonato Mato-grossense, foram resolvidos. Inclusive, estão sendo instalados chuveiros elétricos a pedido do Tricolor, mandante da partida. Um funcionário do Flu veio à cidade na semana passada para avaliar a possibilidade do estádio sediar o clássico. Tanto Fla quanto Flu fizeram diversas exigências para fechar o acordo para realizar o jogo no local.