Se a ocasião faz o ladrão, como apregoa o ditado popular, o Flamengo vestiu bem a premissa. Tentando se aproveitar do conturbado momento vivido pelo Fluminense na temporada passada, o Rubro-Negro tentou levar cerca de 40 Moleques de Xerém para o seu ninho. Flamengo e Fluminense vão enfrentar-se pela primeira vez em 2018 apenas neste sábado (24), mas fora de campo os dois clubes vivem uma pequena disputa desde o fim de 2017. Segundo apuração do Esporte Interativo, o interesse ia do sub-7 ao sub-13.
O portal explica que os meninos fazem parte do processo de formação de Xerém, que tem início nas escolinhas oficiais e no futsal, passando pelas categorias de base do futebol de campo e podendo terminar na Eslováquia, no Flu Samorin, que faz parte do programa Flu Europa.
Quando procurados pela reportagem do Esporte Interativo, o Flamengo confirmou a ida de dez jogadores para o Rubro-Negro. Segundo o clube, as transferências são comuns no futebol e os próprios pais dos garotos procuraram o time da Gávea insatisfeitos com as condições do Fluminense, entendendo que a infraestrutura do Fla é melhor e vai ajudar seus filhos a evoluírem ainda mais.
Já o Fluminense, por outro lado, em contato com o EI, alegou que apenas seis jogadores deixaram as suas fileiras, todos de 7 a 9 anos de idade e que estavam no futsal do clube, sendo que um destes retornou ao Tricolor após um período frustrado no rival.
Para conferir a matéria na íntegra, no Esporte Interativo, clique aqui.