No mercado à procura de reforços, o Fluminense tem interesse em dois jogadores uruguaios: Rodrigo Aguirre, ex-Nacional (URU), que pertence a Udinese (ITA) e Nico López, do Internacional. O NETFLU apurou que houve sondagens, mas uma possível investida no atacante colorado é remota.
– Sim, é verdade (que o Flu tem interesse nos atletas), mas com Nico é mais difícil por causa do salário – disse Pablo Betancourt, empresário dos jogadores, em rápido contato com o site número 1 da torcida tricolor.
Nico López, de 24 anos, tem vencimentos de cerca de R$ 325 mil mensais, o que inviabilizaria um acordo. Além disso, passou a ser mais utilizado pelo técnico do Internacional, Odair Hellman.
No empréstimo de Wellington Silva foi disponibilizada ao Fluminense uma lista de negociáveis. Nico não constava nesta lista e, até o momento, nenhum jogador do Colorado chegou ao Tricolor das Laranjeiras.
Quanto a Aguirre, de 23 anos, o Botafogo esteve próximo de contratá-lo,mas as tratativas não evoluíram. O que pode pesar contra é a exigência da Udinese, que até aceita emprestar o atacante por um ano, desde que sejam pagos cerca de R$ 800 mil. Esta foi a condição imposta ao Alvinegro, que gostaria de um contrato de um ano e meio e as conversas travaram.
– Estou esperando uma resposta econômica da equipe (Botafogo). O que eles pediram eu consegui, mas estão em silêncio. Se não me respondem, vou começar a conversar com outros clubes do Brasil – disse o agente de Rodrigo Aguirre, ao site “Globo Esporte”, em 11 de fevereiro.
O Fluminense deseja a aquisição de um zagueiro, de preferência canhoto, um meia armador e um centroavante.