Fluminense perdeu por 3 a 1 para o Boavista na estreia na Taça GB(Foto: Mailson Santana - FFC)

Fluminense e Boavista duelaram na primeira rodada da Taça Guanabara e o vice-campeão do turno do Estadual levou a melhor: 3 a 1, em Saquarema. Este resultado influenciou na não classificação do Tricolor às semifinais. O técnico Abel Braga não se esquece do ocorrido e sugere represália.

– Não disputamos o primeiro jogo da Taça Guanabara. Fizeram um crime com o Fluminense, passaram o jogo de quinta para quarta, depois de 20h para 16h30, com horário de verão. É que nem o título ano passado. Aquela falta no Henrique…Tem coisas que não dá para engolir. Acontece. Mas a gente não engole, não. Estão fazendo sempre. Pensam que somos burros. Não consegui entender até agora o porque da mudança do dia e horário do jogo. Estávamos nos EUA, no frio. Então Foi esse primeiro jogo que nos complicou – justificou o treinador.

 
 
 

Naquela partida, o Flu jogou com um time de reservas e juniores e não foi páreo para o Boavista. O voo dos EUA atrasou e uma parte do grupo não pôde ser relacionada para este confronto.