A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) terá uma reunião com os clubes da elite do Campeonato Carioca nesta tarde de segunda-feira. O objetivo é encontrar meios de atrair mais atenção ao Estadual, especialmente quanto à presença da torcida nas arquibancadas. A entidade levará à discussão o modelo implementado pela Copa Verde.
No torneio do Norte/Centro-Oeste o cunho sustentável, como troca de garrafas PET por ingressos, foi um dos focos. Isso elevou a média em jogos dos clubes com menor expressão. A ideia no Rio não é necessariamente copiar o que foi feito, mas ter a iniciativa de buscar alguma alternativa capaz de levar o público aos estádios.
Resultados da Copa Verde serão apresentados. Vale lembrar que a reunião não se trata de um conselho arbitral. Logo, não será discutida uma alteração na fórmula do Carioca. O modelo vigente, por conta do Estatuto do Torcedor, terá de ser mantido em 2019.
Neste ano, a Ferj já trocou a empresa que explora os direitos comerciais da competição, fez festa de lançamento e até usou Pelé como garoto-propaganda.