O camisa 9 que o Fluminense tanto aguarda poderá vir do Sul do país. O apresentador do programa “Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, Edilson Silva, postou em seu site oficial que o clube poderá receber o atacante Nico López, do Internacional.

O uruguaio foi um pedido do técnico Abel Braga para ocupar a vaga deixada por Henrique Dourado, vendido ao Flamengo na semana passada. Os dirigentes tricolores aguardam por uma resposta do clube gaúcho nesta semana quanto a um empréstimo.

 
 
 

A diretoria colorada, segundo o jornalista, vê com bons olhos a cessão ao Flu como forma de compensação pelo empréstimo do também atacante Wellington Silva à agremiação rubra até dezembro deste ano.

Nicolás Federico López tem 24 anos e foi formado nas divisões de base do Nacional (URU). Já teve experiências no futebol europeu. Negociado em definitivo com a Udinese (ITA), também jogou por Roma (ITA), Verona (ITA) e Granada (ESP). Está no Internacional desde 2016 e custou cerca de R$ 35 milhões ao clube sulista e marcou apenas nove gols.

O jogador disputou o Sul-Americano sub-20 em 2013 pela seleção uruguaia e se tornou o artilheiro da competição com seis gols. Também participou do Mundial sub-20 no mesmo ano e acabou sendo eleito o segundo melhor do torneio, perdendo apenas para o francês Pogba.