O Fluminense entra em campo neste sábado precisando da vitória sobre o Macaé e também dependendo de outros resultados para avançar para a próxima fase da Taça Guanabara. O Tricolor tem cinco pontos em quatro rodadas, um ponto a menos que Portuguesa e Boavista, e três pontos de distância para o Botafogo. Para chegar nas semifinais, será necessário vencer o Macaé, em Los Larios, e torcer por um empate entre Portuguesa e Boavista ou uma derrota do Botafogo para o Madureira – nesse caso o Tricolor teria que tirar ainda a diferença de três gols no saldo em relação ao Botafogo.

Todos os três jogos ocorrem simultaneamente, começando às 19 horas. Mas antes de pensar nos outros resultados, o Fluminense precisa se concentrar em fazer a própria parte, conquistando os três pontos. Um dos trunfos do Tricolor para conseguir a vitória é a consistência defensiva. Atuando com três zagueiros, nas últimas quatro partidas, a equipe sofreu somente um gol.

 
 
 

O técnico Abel Braga terá praticamente todos os atletas à disposição. O zagueiro Gum, que ficou de fora do jogo de quarta-feira, pela Copa do Brasil, por conta de uma gastroenterite, já voltou a treinar e deve ficar disponível. A dúvida fica por conta do atacante Robinho que desfalcou a equipe com uma torção no tornozelo direito. O volante Douglas, com um quadro de dores articulares, seguirá preservado.