A chuva forte que desabou sobre o estádio Moacyrzão não conseguiu segurar o impeto dos Moleques de Xerém nesta quarta-feira pela segunda rodada da Taça Guanabara Sub-20. Comandados pelo técnico Leo Percovich, a molecada não tomou conhecimento do Macaé e venceu o adversário por 4 a 1, de virada, em uma bela partida da principal categoria da base tricolor.

Desde o início do jogo, o Fluminense era melhor e nem mesmo o susto levado aos 15 minuto, quando o Macaé abriu o placar, após um contra-ataque, diminuiu o controle de jogo da molecada de Xerém. Pelo contrário. Com a bola no chão e apresentando um futebol envolvente, o time foi criando as oportunidades e obrigando a zaga adversária se desdobrar para conseguir segurar a vitória. Mas aos 27 minutos, Alex subiu mais do que todo mundo e de cabeça empatou o jogo.

 
 
 

Com tudo igual no placar e com uma superioridade tática e técnica evidente, o Fluminense começou a sobrar. No minuto seguinte, Cesar acertou um belo chute, após linda troca de passe e fez o segundo gol do Tricolor. Antes de terminar o primeiro tempo, Alex, outra vez, aproveitou rebote na área e com tranquilidade fez o terceiro do Fluzão.

Na segunda etapa o céu desabou. Uma forte chuva caiu sobre Macaé e atrapalhou um pouco o ritmo de jogo, mas nada que diminuísse a vontade e a entrega dos guerreiros. Leandro Spadacio, que entrou durante o segundo tempo, recebeu uma bela bola e com muita categoria tocou na saída do goleiro, dando números finais a partida.

O técnico Leo Percovich montou o Fluminense nesta quarta-feira com Pedro Paulo, Diogo, Geovani, Alex e Cesar; Paulo Victor, Resende (Wisney) e Zé Ricardo (Leandro Spadacio); Macula (Pedrinho), Patrick Luan (Samuel) e Lucas (Carlinhos).