Além dos cofres vazios, que serão reforçados por pouco mais de R$ 7 milhões injetados pelos rubro-negros, o Fluminense se viu de mãos atadas diante da postura decidida de Henrique Dourado. Com salários atrasados e ante a perspectiva de ter mais um ano complicado nas Laranjeiras, o Ceifador ficou ainda mais tentado ao saber que o Flamengo está disposto a quase dobrar os seus vencimentos. Quem informa é o portal Uol.
Por outro lado, o site Lancenet afirma que Dourado vai receber algo parecido com seu salário que ganha no Fluminense, cerca de R$ 400 mil por quatro anos de vínculo.
Com o recuo do Corinthians, Henrique Dourado vê o Rubro-negro como a melhor alternativa para a sua carreira. Como a situação de Guerrero ainda está indefinida, o centroavante já recebeu indicativos de que chegará para jogar na Gávea.
Pesou também o fato de Dourado ser pai do pequeno Gustavo, de apenas 10 meses. Adaptado ao Rio de Janeiro e com dois filhos pequenos em casa, o “Ceifador” se mudou neste ano para uma casa mais confortável na cidade.