Hyoran, Valenzuela, Santacruz e Giovanni Augusto foram apoiadores comentados no Fluminense

Uma das posições carentes do Fluminense é a de apoiador. Junior Sornoza e Luquinhas são os únicos do elenco e neste domingo, o técnico Abel Braga não poderá contar com os dois. O equatoriano está suspenso e o ex-atleta do Samorin é dúvida, pois se recupera de lesão.

As opções, caso Abel entenda que necessite de criatividade na meiúca, estão no sub-20: Renato, camisa 10 do time que disputou a última Copinha, e Pedrinho, que iniciou o torneio na reserva e depois ganhou a titularidade.

 
 
 

A tendência, porém, é a de que o volante Caio seja improvisado, jogando mais a frente, como na estreia na Taça Guanabara contra o Boavista. Com um time de reservas e juniores, o Fluminense foi presa fácil: 3 a 1, em Saquarema.

Em relação a reforços, quatro nomes já foram comentados pela imprensa: o paraguaio Danilo Santacruz, do Libertad (PAR), o chinelo César Valenzuela, do Huachipato (CHI), Hyoran, do Palmeiras, e Giovanni Augusto, do Corinthians. Além de um meia, a diretoria também deseja a contratação de um zagueiro e um centroavante.

Até o momento, quatro reforços já foram apresentados: Gilberto, Jadson, Airton e De Amores e o quinto, Léo, lateral-direito, que pertence ao Flamengo está por vir. Disputou a última temporada pelo Coritiba. Assina contrato de empréstimo com o Tricolor na segunda-feira e fica até dezembro.