A estreia do Fluminense no Campeonato Estadual acontece nesta quarta-feira e já representará uma preocupação para Abel Braga e torcedores. Com elenco reduzido, nove jogadores foram poupados e seis estarão indisponíveis devido ao atraso do voo dos Estados Unidos para o Rio de Janeiro. O treinador precisará completar o time e o banco com atletas da equipe sub-20.

Abel optou por mandar a campo um time alternativo, e poupou Gilberto, Gum, Renato Chaves, Marlon, Douglas, Dourado, Sornoza, Richard e Marcos Júnior. A questão é que Marcos Felipe, Mateus Norton, Ibañez, Pablo Dyego, Diogo e Jadson estavam relacionados para o jogo, mas com o problema do voo, não chegarão a tempo e estão fora do confronto desta quarta, às 16h30, em Saquarema.

 
 
 

Por sua vez, o adversário do Tricolor foi um dos primeiros times a iniciar a preparação para o Campeonato Estadual, em novembro do ano passado. O Boavista chega para o duelo com o Flu cheio de nomes conhecidos. Alguns deles, inclusive, já vestiram a camisa Tricolor, como é o caso do goleiro Rafael, do zagueiro Elivélton e do meia-atacante Tartá.

BOAVISTA X FLUMINENSE
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Eucy Resende, Saquarema
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique apita a partida, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos.
Provável Flu: Júlio César; Luiz Fernando, Frazan, Reginaldo e Ayrton; Marlon Freitas, Resende e Robinho; Lucas Fernandes, Romarinho e Pedro.
Provável Boavista: Rafael; Thiago Silva, Gustavo Geladeira, Kadu Fernandes e Júlio César; Douglas Pedroso, Maranhão, Erick Flores e Marquinho; Caio César e Leandrão.
Desfalques do Boavista:
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI, com Claudio Uchoa e Ricardo Gonzalez