(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Já impopular entre os torcedores do Fluminense, Pedro Abad, noticia o jornal “Extra”, está desgastado até dentro do grupo político do qual faz parte e tem apoio, o Flusócio. O motivo? Simples! O anúncio da contratação de Gustavo Scarpa pelo Palmeiras

De acordo com a reportagem, a avaliação é que o caso foi muito mal conduzido internamente. O apoiador, com mandado de segurança, fechou com o Palmeiras, mas a situação poderia ter sido evitada. Além disso, mesmo lutando na Justiça para reaver os direitos, o Fluminense dificilmente lucrará com uma venda do meia como se imaginava.

 
 
 

O clube, no fim do ano, recusou proposta do São Paulo de 3 milhões de euros (cerca de R$ 11,5 milhões, à época) mais jogadores. Ainda se sabia o risco de Scarpa entrar na Justiça e, mesmo assim, houve demora no pagamento de parte da sua dívida. Quando isso foi feito, ele já tinha ingressado com a ação. Para piorar, aconteceu o desgaste por conta do ex-camisa 10 tricolor ter recebido antes dos demais.

A lista de dispensas com oito nomes divulgada no fim do ano passado também é alvo de grande discordância. Ela virou, por exemplo, argumento no pedido de rescisão na Justiça do zagueiro Henrique.