Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, admitiu que ficou mais difícil avançar na contratação de Gustavo Scarpa por conta da sua atual situação com o Fluminense. O mandatário do clube paulista prefere não se envolver em possível briga judicial e exemplifica com o caso do lateral-direito Zeca, de saída do Santos também brigado.
– Acho muito difícil o Scarpa. Ele não apareceu, não sei o que aconteceu, o que vai acontecer. Estou igual vocês, acompanhando. Quando tentamos, com o que o Fluminense queria, não aconteceu, foi muito difícil. Não sei agora o que aconteceu, se ele vai entrar com ação, vai ficar um pouco mais difícil. Vê ai a situação do Zeca, a dificuldade dele de se realocar. É ruim assim, porque você pode ter um passivo para o clube gigante. Então acho improvável – falou.
Zeca se desligou do Santos na Justiça e trava uma guerra de liminares para tentar se transferir para outro clube. Chegou a ficar apalavrado com o Flamengo, mas o departamento jurídico do Rubro-Negro determinou o recuo na negociação. O lateral e Scarpa possuem os mesmos representantes.