Em entrevista à Rádio ABC Cardinal, do Paraguai, Gustavo Mencia, da Universidad Concepción (CHI), revelou o interesse do Fluminense em contar com seu futebol nesta temporada. O NETFLU apurou que o Tricolor fez uma sondagem pelo atleta e já sabe dos valores para ter os serviços do defensor paraguaio. A cúpula do futebol estuda internamente se apresentará, ou não, uma proposta.
Com as saídas de Henrique, dispensado, e Nogueira, emprestado ao Figueirense, a diretoria do Flu sinalizou ao mercado que procura um zagueiro pela esquerda. O nome de Mencia foi oferecido e agradou. Porém, sem dinheiro para investir em contratações, a alternativa seria buscar um empréstimo a Universidad Concepción. A negociação, se avançar, acontecerá nestes termos.
Gustavo Mencia teve 50% de seus direitos econômicos comprado pela Universidad neste ano por cerca de US$ 500 mil (R$ 1,6 milhão) e competiu neste ano ao prêmio de melhor zagueiro pela esquerda do futebol chileno pelo jornal do país “El Grafico”. Entretanto, não foi eleito para a seleção do campeonato local. Julio Barroso, do Colo-Colo, e Cristian Suárez, do Everton acabaram sendo os escolhidos.
Mesmo com a oportunidade de disputar a Copa Libertadores da América, o zagueiro de 29 anos deseja jogar pelo Fluminense, dada a grandeza e tradição do tetracampeão brasileiro. A Universidad Concepción participará do principal torneio do continente e será adversária do Vasco na fase inicial. A bola agora está com a diretoria do Fluminense.
A reportagem do site número 1 da torcida tricolor entrou em contato com a assessoria do clube, que, como de praxe, prefere não comentar negociações em curso ou especulações.
Gustavo Mencia começou a carreira no modesto 3 de Febrero, do Paraguai, e vestiu as camisas ainda do Sportivo Luqueño, que revelou o ídolo Romerito, do Libertad, e do Olimpia, tricampeão da Libertadores, antes de ser comprado pela Concepción.