O Fluminense teve uma preparação diferente para a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano. Em virtude do grave acidente de carro sofrido pelo técnico Leo Percovich, que perdeu duas filhas na ocasião, o coordenador técnico e ex-treinador Marcelo Veiga assumirá o time. Vice-campeão em 2012, ele admite que será uma competição complicada.
– É sempre muito difícil. O Corinthians, por exemplo, é favorito, afinal, trabalha especificamente para a competição. Nós trabalhamos para formar jogadores dentro da nossa filosofia. Nos últimos dois anos, realmente, não fomos bem, mas a expectativa é boa apesar do terremoto que passamos – disse.
A equipe tricolor vem de campanhas ruins. Caiu na terceira fase em 2017 e, no ano anterior, na segunda. Veiga comandou o Flu no vice-campeonato justamente contra o Corinthians em 2012, ano que contava com nomes como Rafinha, Igor Julião, Higor Leite, Marcos Júnior e Michael na equipe.
O Fluminense é cinco vezes campeão da Copinha e estreia na competição na quarta-feira, contra o Mogi Mirim. O time está no Grupo 8, que também conta com Marília e Tubarão.