(Foto: Divulgação Conmebol)

A Libertadores de 2019 pode ter um rodízio dos times com exibição dos jogos na TV aberta. A ideia da Conmebol é colocar a regra nos termos de concorrência para evitar que as televisões passem unicamente partidas dos mesmos times. Como acontece aqui no Brasil com Corinthians e Flamengo. Tal medida contraria a Globo.

Haverá uma concorrência pelos direitos de transmissão com a Conmebol tirando das TVs, não só do Brasil, o direito de escolher os jogos que passarão na rede aberta. Também não poderão interferir nas tabelas. Assim, não aconteceria o já habitual, novamente usando como exemplo o território brasileiro, Flamengo e Corinthians às quartas no horário “nobre”. Além disso, será apenas um jogo por semana na TV aberta e não dois, como hoje.

 
 
 

Os times exibidos serão por meio de rodízio e suas partidas marcadas nos diferentes dias da semana na qual a competição é disputada, terça, quarta e quinta.

A medida não agrada a Globo, que entende que o valor da TV aberta ficará afetado no Brasil. Ou seja. Se não puder escolher o jogo transmitido, terá menos audiência e deverá pagar menos pelo torneio.