O Internacional já tem encaminhado o acerto com Wellington Silva e precisa de um documento do Arsenal, da Inglaterra, para anunciar a contratação do atacante do Fluminense. Como os ingleses têm a preferência na recompra do jogador, precisam dar o aval para a negociação.
A situação, informa o “Zero Hora”, é mera formalidade, já que o Arsenal não tem interesse na volta de Wellington Silva e tampouco dificultará sua saída das Laranjeiras. A transferência deve acontecer antes da virada do ano.
Também de acordo com o jornal gaúcho, a ida de Wellington Silva para o Inter é independente de um acerto do Fluminense com o também atacante Eduardo Sasha. Os colorados podem pagar pelo jogador tricolor.
Nota da redação: No meio do ano, o Arsenal se utilizaria dessa cláusula de recompra para levar Wellington Silva de volta e vendê-lo ao Bordeaux, da França. A negociação só não foi à frente porque o atacante foi reprovado nos exames médicos no clube francês. A notícia que se tinha era também que o prazo da prioridade do Arsenal expirava em julho de 2017.