O Fluminense precisará fazer um bom resultado no Rio de Janeiro para viajar com alguma tranquilidade para Potosí. Será a primeira vez que o clube enfrentará um time boliviano em competição oficial e numa cidade tão alta. O local do jogo contra o Nacional fica a quase 4 mil metros acima do nível do mar.
Construído em 1992, o Estádio Víctor Agustín Ugure, tem capacidade para 32 mil espectadores e é considerado o terceiro estádio de maior altitude do mundo, devido à sua localização, a 3.962 metros acima do nível do mar. Por lá também joga o rival do Nacional, o Real Potosí.
Há duas “canchas” que ficam em altitudes ainda mais impressionantes: a recém-inaugurada Arena de El Alto, também na Bolívia, a 4.095 metros e o Daniel Alcides Carrión, em Cerro de Pasco, no Peru. O campo é casa do Unión Minas e fica a 4.378 sobre o nível do mar – e é detentor do recorde mundial neste sentido de acordo com a Fifa e o Guinness Book.
A primeira partida entre Fluminense e Nacional Potosí acontece no Maracanã, na segunda semana de fevereiro, mas a data de estreia o Tricolor na Copa Sul-Americana ainda não foi definida.