Gustavo Scarpa tem boas chances de deixar o Fluminense e acertar com o Palmeiras. O portal “Globoesporte” apresentou, inclusive, uma lista de atrativos que fazem o apoiador pensar com ainda mais carinho na transferência.
Com família em São Paulo, atuando pelo Palmeiras, Gustavo Scarpa ficará mais perto deles. Seus familiares moram em Hortolândia, a cerca de 110 km de São Paulo. Seu pai, José Luiz Scarpa, conhecido como Zezo, quando visita o filho no Rio de Janeiro não pega voo no Aeroporto de Viracopos, na vizinha Campinas. Ele encara 510 km de carro na estrada. Distância essa que pode ficar menor com o meia na capital paulista. Sua namorada também é da região.
Gustavo Scarpa, segundo pessoas próximas, é caseiro e em São Paulo não perderia muito em relação ao Rio.
Além disso, o camisa 10 tem o desejo de jogar na Europa. O Palmeiras, um dos clubes com melhor condição financeira no país e na disputa da Libertadores, torna-se uma potencial vitrine maior.
Por fim, o ano do Tricolor foi muito ruim e, pela primeira vez, foi criticado e até vaiado pela torcida. Chegou a fazer gol no empate por 1 a 1 com o Bahia, no Maracanã, e nem sequer comemorar.