Embora o gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, tenha dito que Gustavo Scarpa tem interesse de atuar no clube do Palestra Itália, o estafe do jogador pensa diferente. De acordo com o portal Uol, os representantes do camisa 10 do Fluminense preferem uma transferência para o Corinthians.
Sem dinheiro, o campeão brasileiro acena com a possibilidade de uma troca com o Fluminense. Ela envolveu nomes como Giovanni Augusto, Lucca e Leo Príncipe. O Flu, porém, também quer dinheiro por seu principal jogador, o que por ora não permitiu avanços.
São Paulo e Palmeiras também têm o jogador no radar, mas é com a equipe do Morumbi que as conversas tiveram maior andamento. A saída do diretor Vinicius Pinotti, porém, atrapalhou as tratativas. Já Alexandre Mattos, diretor-executivo do Alviverde, não quer fazer “loucuras” por Scarpa depois de fechar com Lucas Lima.
Paulo Vinícius Coelho, blogueiro do Uol, informa que o Palmeiras está próximo de Scarpa por contar com jogadores que seriam do agrado do Flu, além de uma compensação financeira. O meia Hyoran e o atacante Roger Guedes são nomes praticamente certos na provável troca.