Gustavo Scarpa é um dos nomes que mais tem movimentado o mercado da bola em dezembro. O apoiador do Fluminense já foi vinculado a nada menos do que metade dos grandes clubes do país. O camisa 10 esteve relacionado a Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras, Atlético-MG e até Vasco.
O primeiro a apresentar uma oferta oficial foi o São Paulo. A proposta de R$ 11,6 milhões mais alguns jogadores em troca foi recusada pela diretoria do Flu. Em Minas, o Cruzeiro também sinaliza com uma compensação financeira mais atletas e o Atlético-MG sonda a possibilidade de ceder o meia equatoriano Cazares em troca do maior garçom do Campeonato Brasileiro.
Em relação ao Palmeiras, que já teve uma proposta recusada pelo Tricolor no meio do ano, a situação é um pouco diferente. O Flu foi quem procurou o Alviverde para negociar trocas e admitiu colocar Scarpa no bolo. O vice-campeão nacional se animou e pode responder em breve.
Quanto ao Corinthians, dinheiro não há. O que poderia haver seria a troca simples de atletas o que, a princípio, não agradaria ao Fluminense. Sobre o Vasco, a informação da Fox Sports é que o meia está na lista de reforços, mas nenhum contato foi feito.