O presidente do Fluminense, Pedro Abad, e Eurico Brandão, vice-presidente de futebol do Vasco e filho do presidente do clube, Eurico Miranda, são alvos de condução coercitiva no Rio na manhã desta sexta-feira. Por volta das 10h20, Eurico Brandão estava a caminho da Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte do Rio, para prestar depoimento. Os agentes ainda tentam localizar o presidente do Fluminense.
A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), em conjunto com o Ministério Público e com o Juizado Especial do Torcedor investigam a relação de dirigentes de clubes do Rio de Janeiro e torcidas organizadas. Estas estariam recebendo regularmente ingressos que eram repassados para cambistas e vendidos com ágio.
O objetivo da Operação Limpidus é cumprir 4 mandados de prisão, 10 de condução coercitiva e 13 de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Guilherme Schilling, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos (JETGE). Os presos serão indiciados por associação criminosa e prática de cambismo.