Em virtude da difícil situação financeira do Fluminense, a diretoria segue com planejamento para economizar e cortar custos. Neste sentido, vê com bons olhos, segundo o site “Uol”, uma eventual saída de Diego Cavalieri em 2018. O goleiro tem contrato até o fim de 2019, mas possui um dos mais altos vencimentos do grupo.
Caso Cavalieri cumpra seu contrato até o final, custará mais de R$ 10 milhões aos cofres do clube, quantia acima das possibilidades tricolores. A avaliação leva apenas o lado financeiro em conta e não o técnico.
Por enquanto não há conversas em curso para uma eventual negociação de Diego Cavalieri. O goleiro é representado por seu irmão, Danilo. Nesta temporada chegou a amargar um tempo no banco, com Júlio César sendo titular. Durante este período, surgiram especulações sobre um suposto interesse do São Paulo, algo que não evoluiu.
Como Júlio César não transmitiu total segurança e os demais goleiros do elenco do Fluminense ainda são jovens, Marcos Felipe e Matheus, caso Cavalieri seja negociado, um novo jogador para a posição deve ser procurado no mercado.