Apoio da torcida também pesa na vontade de Abel para seguir no clube (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Abel Braga tem contrato até o fim de 2018 e reiterou o desejo de seguir no clube, cumprindo com o que está escrito. Após a derrota por 2 a 1 para o Sport, neste sábado, no Maracanã, o técnico afirmou que já começou a conversar com o presidente Pedro Abad. Neste sentido, quer a mudança na linha de trabalho do clube. O treinador ressalta que a temporada de 2017 deixa lições a serem tiradas para melhorar na próxima.

Mesmo com a péssima campanha do Fluminense, Abelão tem o apoio de boa parte da torcida. Em redes sociais, são muitas as movimentações pedindo a sua permanência. Isso também pesa em sua decisão.

 
 
 

– Claro. Se há esse apoio mesmo com a minha equipe em 15º lugar, é óbvio. Eu tenho contrato em vigor. Eu nunca rompi contrato. Essas especulações todas que aconteceram, a mim não chegou nada, ao Fábio (filho e representante) também não. Eu tenho contrato e quando chegou proposta da Europa que me balançou, falei com o Abad que tinha de dar uma resposta na segunda. Mas responderia a ele primeiro. Eu fiquei. Tem de fazer reflexão, porque não é vontade de ninguém, do treinador, jogadores, direção, passar um ano como passamos. Mas tem de seguir uma linha. Essa linha não é a melhor para o torcedor e ficou bem claro. Já tivemos uma conversa, conversei com o presidente sobre ideias, ele tem ideias parecidas. Vamos ver. Eu gostaria de estar jogando por mais coisas. É um ano que tem de se pensar muito. Não tenha dúvidas disso – relatou.