O técnico do Fluminense foi questionado na coletiva de sexta-feira se clubes interessados em seu trabalho já lhe procuraram. Abel Braga repetiu o que havia dito na última entrevista. Quem cuida de sua carreira é seu filho, Fábio, que encerrou a carreira e agora é empresário. Caso permaneça no Tricolor, o treinador tem uma meta que vai além de brigar por títulos.

– Isso aí agora não é mais comigo. É com o Fábio. O que o Fábio sabe é que não converso com clube nenhum e acho que ele não vai conversar enquanto não decidir aquilo que vai ser feito no Fluminense. Se alguém ligou para ele sabe que o meu desejo é ficar onde estou. Me sinto muito bem aqui. E tenho um objetivo. Não só ganhar, ser campeão. Até por gratidão a esse clube quero colocar meu nome como o segundo treinador que mais dirigiu a equipe. Em um clube centenário é um negócio fantástico. E é minha terceira passagem. No Inter foram seis. Logo, logo completo esse número. Para mim seria incrível. Quero brigar por esse segundo posto – declarou Abel.

 
 
 

Abelão tem 247 partidas como treinador do Flu. Está atrás apenas do uruguaio Ondino Vieira, com 266. O primeiro da lista é Zezé Moreira, com 497 jogos.